Propaganda da bolacha Passatempo mostra a importância da Libras

Por | Social Media na Uníntese |


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Confira: a importância da Libras é abordada de forma bela e sensível em nova propaganda da Passatempo. A bolacha em Libras está incrível!

A mais recente campanha publicitária da Nestlé, protagonizada pelo biscoito Passatempo. Produzida pela Surreal Hotel Arts, ilumina a essencialidade da comunicação em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Lançado nas redes sociais da produtora em 22 de agosto, o comercial narra a história tocante de uma jovem com deficiência auditiva que enfrenta o isolamento escolar.

Em primeiro lugar, dirigido por Lu Villaça, o comercial transporta os espectadores para a jornada de uma garota surda, isolada na escola. Assim, a trama ganha vida quando um colega, ao pegar um Passatempo para saborear, nota as letras do alfabeto em Libras nas ilustrações do biscoito. Por isso, movido pelo desejo de estabelecer conexão, ele compartilha a descoberta com os amigos. Logo, eles embarcam numa jornada de aprendizado para se comunicarem com a colega surda. Desse modo, a atriz principal do filme, Jullya, é uma jovem surda que empresta autenticidade à narrativa.

A importância da Libras

Assim sendo, Lu Villaça, ao dirigir Jullya, se viu guiada pela linguagem universal da expressão e compreensão mútua. Através de gestos e olhares, Villaça desenhou as emoções desejadas e Jullya respondeu com sincronia. Portanto, uma atuação notável que tornou real a trama da propaganda. Porquanto, à medida que crianças ouvintes se aventuraram na jornada da Libras, evidenciando que a transformação está enraizada na pureza dos corações. Villaça compartilhou suas impressões no Instagram da produtora, destacando a maravilha de ver crianças se engajando com a língua de sinais com tanta dedicação.

A produção do filme também evidencia seu compromisso com a acessibilidade e inclusão. Contando com o apoio de uma pedagoga e uma intérprete de Libras nos bastidores, a equipe assegurou que a atriz mirim pudesse se comunicar fluidamente, auxiliando também pelos pais da jovem.

Lu Villaça expressou sua gratidão por esse projeto que se tornou um presente, uma oportunidade de olhar para a vida sob uma nova perspectiva. À medida que as filmagens transcorriam, especialmente nas cenas com Jullya, o ambiente se enchia de serenidade e delicadeza. A presença de todos parecia mais nítida, com corações e mentes imersos na experiência, livres de distrações.

A Surreal Hotel Arts, reconhecida por sua busca pela representatividade, reforça essa missão em seus projetos. No site da produtora, eles almejam alcançar 90% de representatividade em suas produções até o final deste ano, um objetivo que já se encontra em notável progresso, atingindo 75%.

Portanto, o comercial do biscoito Passatempo não apenas destaca a importância da comunicação em Libras, mas também ilustra como as narrativas podem ser ferramentas poderosas para a inclusão e a compreensão entre as pessoas, transcendo barreiras e enriquecendo nosso mundo com diversidade e empatia. Clique aqui para assistir.