Padre surpreende casal de noivos surdos celebrando o casamento em Libras
Neste Dia dos Namorados nada melhor do que uma história como esta para aquecer nossos corações! Veja só, o padre surpreendeu um casal de noivos surdos celebrando o casamento deles em Libras, confira.
Certamente, Adrielly e Adalberto nunca vão esquecer deste dia tão especial. Isso porque, o casal de surdos teve uma surpresa emocionante no dia do seu casamento, quando o padre decidiu realizar a cerimônia utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A celebração aconteceu na cidade de Lajedo, em Pernambuco. Segundo os noivos, Adrielly Monteiro e Adalberto Ferreira, eles haviam contratado intérpretes de Libras para traduzir a cerimônia, mas o padre Aluizio Ricardo Aleixo decidiu surpreendê-los ao realizar a celebração em Libras e em português simultaneamente.
Libras do Amor
O dia não poderia ter sido mais especial. O casal, que está junto há oito anos, teve que adiar o casamento devido à pandemia de Covid-19. Assim, Adrielly, que é professora de Libras, destacou a importância do gesto do padre como uma oportunidade de conscientizar sobre a importância de aprender Libras. Além disso, ela compartilhou que, muitas vezes, a igreja se torna inacessível, pois muitos religiosos não sabem se comunicar com os surdos.
Desse modo, o uso de Libras na cerimônia foi acolhedor e respeitoso tanto para o casal quanto para os convidados surdos, já que Libras é a sua primeira língua.
Por outro lado, Adalberto também é professor de Libras, tradutor de sinais internacionais e trabalha como assistente de suprimentos e materiais em um hospital. Além disso, ambos perderam a audição devido à meningite, apesar de terem nascido ouvintes.
O padre Aluizio, que foi evangelizado por um sacerdote surdo, tem 14 anos de sacerdócio e relembrou uma parábola que ouviu do seu evangelizador, que conta a história de um pastor em busca de uma ovelha.
Assim sendo, o padre compartilhou sua experiência ao celebrar a união do casal, descrevendo-a como muito significativa. Ele ressaltou que cada casamento é único, mas o casamento dos surdos, em particular o de Adrielly e Adalberto, marcou-o profundamente, pois ele percebeu a atenção e a participação de todos os presentes, tanto surdos quanto ouvintes. O padre enfatizou a importância da inclusão das pessoas com deficiência na vida da igreja, destacando que é necessário e fundamental.
Quer receber conteúdos gratuitos sobre Libras? Então cadastre-se abaixo! ❤