banner escola ed infantil banner escola ed infantil

Escola de Leitura e Produção Textual

A Escola de Leitura e Produção Textual é um espaço formativo voltado ao desenvolvimento de práticas de leitura, escrita, oralidade e análise linguística na Educação Básica.

Ao longo dos encontros, os participantes irão explorar estratégias de leitura, produção textual, literatura, argumentação, gêneros digitais e metodologias ativas, articulando teoria e prática pedagógica.

A formação dialoga com as competências e habilidades da BNCC, fortalecendo a formação do leitor crítico, a autoria, os multiletramentos e o uso consciente da cultura digital.

PÚBLICO

Acadêmicos dos cursos de Licenciatura e professores de todas as áreas da Educação Básica

AULAS

ON-LINE

VAGAS

Limitadas: 100 vagas

CERTIFICAÇÃO

40 horas

Opcional

DATA DE INÍCIO

3 de agosto de 2026

SEGUNDAS-FEIRAS

19h30min

Certificação

A certificação de 40 horas é opcional e está disponível mediante pagamento de R$ 50,00 e participação mínima de 75% dos encontros.

Conteúdo
de formação

A Escola de Leitura e Produção Textual está organizada em oito encontros que articulam teoria e prática, abordando leitura, escrita, oralidade, literatura, argumentação, multiletramentos, cultura digital e metodologias inovadoras para a Educação Básica.

Cronograma da formação

📚

Inscrições Encerradas

Agradecemos o interesse na Escola de Leitura e Produção Textual.

As inscrições para esta edição foram encerradas. Em breve divulgaremos novas turmas e outras oportunidades de formação promovidas pela Faculdade Uníntese.

"Ler amplia horizontes, escrever dá voz às ideias e a educação transforma vidas."