CODA: Garota filha de pais surdos sonha com a carreira musical
CODA: Garota filha de pais surdos sonha com a carreira musical e, se vê dividida entre seus sonhos e as obrigações com a família
A Apple liberou no dia 24 de junho, o primeiro trailer do longa CODA que chega na Apple TV+ em 13 de Agosto.
Confira o trailer completo abaixo:
Na história do Festival de Cinema de Sundance, o filme foi o primeiro da história a ganhar todos os prêmios principais na categoria Competição Dramática dos EUA.
O roteiro e direção do longa é de Siân Heder. No elenco estão Emilia Jones (Locke & Key), Eugenio Derbez (The Casagrandes), Troy Kotsur (The Number 23), Ferdia Walsh-Peelo (Vikings), Daniel Durant (Switched at Birth), Amy Forsyth (Beautiful Boy), Kevin Chapman (City on a Hill) e Marlee Matlin (Children of a Lesser God).
A narrativa teve como um dos objetivos passar uma perspectiva de inclusão, com a contratação de Marlee Matlin, Troy Kotsur e Daniel Durant, ambos atores surdos.
A história aborda a vivência de Ruby (Emilia Jones), uma jovem de 17 anos que é a única pessoa com audição em uma família toda de surtos. Por isso, ela é uma CODA, do inglês Child Of Deaf Adults, ou filha de adultos surdos.
Sua vida se baseia em ser uma intérprete para seus pais (Marlee Matlin e Troy Kotsur) e trabalhar no barco de pesca de sua família todos os dias depois da escolha juntamente com seu irmão mais velho (Daniel Durant).
No entanto, quando ela se junta ao coral da escola, descobre seu talento para cantar e logo se envolve com seu parceiro Miles (Ferdia Walsh-Peelo).
O filme emociona e ao mesmo tempo intensifica sua jornada, quando Ruby é incentivada pelo seu professor (Eugenio Derbez) a se inscrever em uma escola de música de prestígio, Ruby se vê dividida entre as obrigações que sente para com sua família e a busca de seus próprios sonhos.
CODA recebeu elogios universais após sua estreia no festival. É um dos filmes mais esperados deste ano, sem dúvida. O filme vai estrear na Apple TV + e nos cinemas em 13 de agosto de 2021. Está ansioso para ver?
Fonte: www.arrobanerd.com.br