De analista de redes a terapeuta de sucesso

Por | Social Media na Uníntese |


Tags: , , , , , , ,

Você já parou para pensar na trajetória de um analista se tornar um terapeuta em saúde mental e desenvolvimento humano? Prepare-se para se surpreender com a história de Rafael Peixoto que começou no mundo da tecnologia e encontrou sua verdadeira paixão na terapia de ajudar às pessoas.

terapeuta

Da Montagem de Computadores à Gestão de Marketing

Rafael começou sua carreira aos 13 anos, realizando montagem e manutenção de computadores e impressoras. Nasceu na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Mas sua jornada estava apenas começando.

Dos Bytes ao Cérebro

Com o passar dos anos, Rafael se destacou no campo da Tecnologia da Informação (TI), trabalhando para grandes empresas do setor de telecomunicações. Ele passou por várias posições, desde Analista de Redes até Gerente de Projetos, sempre buscando desafios e aprendizados.

Consultório do terapeuta

Transição de Carreira de Gestor de Marketing a Terapeuta

Em um momento crucial de sua carreira, percebeu que sua verdadeira paixão não estava na tecnologia, mas sim nas pessoas. Foi então que o terapeuta especialista em Terapia Breve, deu um salto de coragem e decidiu empreender na área de desenvolvimento humano, oferecendo palestras, treinamentos e terapias clínicas.  Segundo ele a “Terapia Breve entrou na minha vida após uma reviravolta pessoal e profissional, incluindo minha experiência com burnout.”

Terapeuta Rafael

Especialização terapeuta

Determinado a aprimorar suas habilidades, ele se especializou em Programação Neurolinguística (PNL), Neurociência e Hipnoterapia Clínica, tanto no Brasil quanto no exterior. Essa expertise o levou a se envolver em três pilares fundamentais: consultoria para empresas, provimento de saúde mental para a sociedade e a autoria de um livro sobre TDAH.

Terapeuta Rafael Peixoto

Inovação e Avanços Tecnológicos na Terapia

Mas a jornada desse terapeuta não para por aí. Ele se tornou pioneiro na utilização da Inteligência Artificial (IA) dentro do consultório, visando acelerar resultados nos tratamentos terapêuticos e no desenvolvimento de alta performance para indivíduos-chave nas empresas.

Superacão e Inspiração

A história desse terapeuta é uma prova viva de que é possível reinventar-se e seguir sua verdadeira paixão, mesmo quando isso significa dar uma guinada radical na carreira. Sua jornada nos ensina que a busca pelo propósito e pela realização pessoal é uma jornada que vale a pena ser trilhada.

Rafael Peixoto

“Minha história não é apenas sobre mudança de carreira, mas sobre encontrar um propósito e uma paixão que transforma vidas inclusive a minha. Afirma Rafael”

Se você se identificou com essa história de superação e busca por significado, não deixe de participar da palestra em que Rafael Peixoto, fará dia 19/02 às 19:30, com o tema: “Saúde Mental: Motivação e Superação”. Onde compartilharemos mais dicas, insights e histórias inspiradoras para ajudá-lo em sua jornada de crescimento pessoal e profissional.

abertura do ano letivo

Afinal, nunca é tarde para começar a escrever sua própria história de sucesso.Venha se inspirar e preparar-se para um 2024 cheio de realizações e conquistas profissionais! 🧡


Deixe seu comentário aqui.