A falta de acessibilidade no lançamento do Threads prejudica pessoas com deficiência

Por | Social Media na Uníntese |


Tags: , , , , , ,
Baixar aplicativo

Novidade no Brasil! A plataforma vinculada ao Instagram, chamada Threads, foi oficialmente anunciada para os usuários às 20h desta quarta-feira, 5. O aplicativo disponível para Android e Iphone (iOS) é vinculado ao Instagram e tem uma interface bem parecida com o Twitter, Meta causa indignação descubra as barreiras que impedem a inclusão de pessoas com deficiência. No entanto, infelizmente, mais uma vez as pessoas com deficiência foram excluídas.

Logo do no aplicativo THREADS

Apresentada como uma alternativa ao Twitter, a ferramenta não oferece acessibilidade adequada. Embora seja possível digitar até 500 caracteres, as hashtags, infelizmente, não há como clicar nelas. Além disso, o símbolo # (jogo da velha), tão conhecido por nós, não é exibido nos resultados da busca.

Programa como funciona

Milhões de pessoas com deficiência utilizam o Facebook, WhatsApp e até mesmo o Instagram, que são plataformas muito acessíveis e repletas de possibilidades. Então, por que não aplicar essa mesma tecnologia ao novo produto?

É fundamental que as plataformas digitais considerem a inclusão e acessibilidade como prioridades em seu desenvolvimento. Excluir pessoas com deficiência é uma forma de perpetuar desigualdades e limitar o acesso à informação e interação social.

Como baixar aplicatico

Esperamos que o Threads e outras plataformas semelhantes reconheçam a importância de tornar seus recursos acessíveis para todos os usuários. É necessário avançar para um futuro em que a tecnologia seja ministrada inclusiva, garantindo que ninguém seja deixado para trás. Juntos, podemos construir um ambiente online mais inclusivo e igualitário para todos.

Meta

Juntos, podemos superar essas barreiras e criar um mundo digital onde todos tenham igualdade de oportunidades e acesso pleno às plataformas e tecnologias disponíveis. Vamos trabalhar para que a acessibilidade seja uma realidade em todas as esferas da vida, incluindo o mundo digital. A diversidade é uma força e todos devem ter a chance de participar plenamente na era digital.