Dia Internacional da Felicidade: confira 5 dicas práticas para ser mais feliz

Por | Social Media na Uníntese |


Tags: , , , , , , , , ,

Você sabia? No dia 20 de março é celebrado o Dia Internacional da Felicidade. A data existe como um lembrete para refletirmos sobre a busca pela real felicidade e como podemos alcançá-la de forma duradoura em nossas vidas. Por isso, que tal no Dia Internacional da Felicidade conferir 5 dicas práticas para ser mais feliz? Vamos lá!

Origem da data

O Dia Internacional da Felicidade foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, com o objetivo de promover a felicidade como um objetivo fundamental dos seres humanos e reconhecer sua importância como uma medida do progresso humano.

Além disso, a iniciativa foi liderada pelo Reino do Butão, um pequeno país asiático que mede o progresso nacional por meio de uma medida chamada Felicidade Interna Bruta (FIB), em vez do Produto Interno Bruto (PIB), que é utilizado na maioria dos países.

Butão, conhecido como “país da felicidade”

Assim sendo, a resolução da ONU que estabeleceu o Dia Internacional da Felicidade reconhece a importância da felicidade e do bem-estar como aspirações universais dos seres humanos e afirma que a busca pela felicidade é um objetivo fundamental das políticas públicas em todo o mundo.

Desde então, o Dia Internacional da Felicidade tem sido celebrado anualmente em todo o mundo, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da felicidade e como ela pode ser alcançada em suas vidas.

Portanto, para ajudá-lo a conquistar a felicidade real, preparamos dicas valiosas que podem fazer toda a diferença em sua vida! Confira:

Pratique a gratidão

Em primeiro lugar, a gratidão é uma das principais virtudes que devemos cultivar para alcançar a felicidade. Agradecer pelas coisas boas que acontecem em nossa vida, mesmo as pequenas coisas, nos ajuda a perceber o quanto somos abençoados e a valorizar o que temos ao invés de nos concentrarmos no que nos falta. Experimente reservar alguns minutos do seu dia para agradecer pelas coisas boas que aconteceram no seu dia e veja como isso pode fazer uma grande diferença na sua vida.

Cultive relacionamentos saudáveis

Os relacionamentos são um dos pilares mais importantes da felicidade. Ter pessoas queridas ao nosso redor nos traz conforto, apoio e companhia. Invista em relacionamentos saudáveis com amigos, familiares, colegas de trabalho e outras pessoas que fazem parte da sua vida. Valorize as pessoas que estão ao seu redor e estabeleça laços significativos com elas.

Mantenha o equilíbrio emocional

O equilíbrio emocional é fundamental para alcançar a felicidade. Assim sendo, aprender a controlar as emoções e lidar com situações difíceis de forma equilibrada é uma habilidade que podemos desenvolver ao longo da vida. Nesse sentido, existem diversas técnicas e ferramentas que podem nos ajudar a cultivar a tranquilidade e a serenidade, como a meditação, a respiração consciente, a terapia e outras práticas de autoconhecimento.

Exercite a mente e o corpo

Exercitar o corpo e a mente é essencial para manter a saúde e o bem-estar. Praticar atividades físicas e mentais que tragam prazer e satisfação pode ser uma ótima forma de liberar o estresse e a ansiedade do dia a dia. Por isso, experimente atividades como yoga, pilates, corrida, natação, leitura, meditação ou qualquer outra atividade que você goste e que te traga bem-estar.

Tenha propósito na vida

Ter um propósito na vida é essencial para alcançar a felicidade real. Desse modo, encontrar significado em suas atividades e objetivos, buscando sempre algo que te motive e traga satisfação pessoal, é uma forma de se sentir realizado e pleno. Descubra aquilo que te inspira e te faz sentir vivo, e busque desenvolver suas habilidades e talentos nessa área.

Portanto, lembre-se de que a felicidade é um estado de espírito que pode ser conquistado por meio de atitudes positivas e conscientes em relação à vida e às pessoas ao nosso redor.

Quer aumentar seus níveis de felicidade aprendendo algo novo? Então cadastre-se abaixo para saber mais