Ensino a distância: quais as vantagens de fazer uma faculdade EAD

Por | Social Media na Uníntese |


Não é de hoje que o ensino a distância está em crescimento no Brasil. De acordo com o Censo da Educação Superior, em 2018, a modalidade EAD registrou mais alunos matriculados do que no presencial.

Mas o que explica esse crescimento?

Dentre os atrativos do ensino a distância mais apontados pelos estudantes estão:

Flexibilidade de horários: a possibilidade de o estudante adaptar a rotina de estudos aos seus horários, assistindo as aulas pelo computador, celular ou tablet no tempo que tem disponível é um diferencial do ensino a distância. Desta forma, pessoas que em algum momento tiveram que optar por trabalhar ao invés de seguir os estudos puderam finalmente fazer uma graduação e ter o diploma de ensino superior.

Preço das mensalidades: cursos superiores EAD costumam ser mais baratos do que cursos presenciais. Esse fator tem feito muitos estudantes optarem por uma faculdade a distância. Outro fator que precisa ser levado em conta no que diz respeito à economia é que uma pessoa que faz faculdade em casa, por exemplo, não precisa gastar em deslocamentos (combustível, ônibus, taxi, etc) nem em refeições.

Diploma com reconhecimento do MEC: algumas pessoas ainda são receosas quanto à validade do diploma de um curso EAD. No entanto, essa preocupação é mais mito do que verdade. Isso pelo fato de que atualmente no Brasil o diploma de graduação a distância tem a mesma validade de um curso presencial. O que é importante o estudante ficar atento é quanto ao reconhecimento da instituição junto ao Ministério da Educação. A Unintese é reconhecida com nota máxima na avaliação do MEC.

Sobre a Uníntese

A Uníntese, com 18 anos de história, é pioneira nos cursos EAD, tendo abrangência nacional, e a é mantenedora da Faculdade Dourado Stieler (FADS).

Além disso, a Uníntese atua há mais de 15 anos na área de formação de tradutores e intérpretes, com professores qualificados e experientes.

Atualmente, são oferecidos os seguintes cursos de graduação:

Letras e Libras

Pedagogia Bilíngue

– Tradução e Interpretação de Libras

–  Pedagogia Educação Infantil e anos iniciais

– Pedagogia – Gestão Escolar

– Pedagogia – Educação Especial

Na área de pós-graduação, são oferecidos seguintes cursos:

Pós-graduação em Tradução, interpretação e/ou em Docência da Libras EAD

Pós-graduação em Libras

Dentre as formas de ingresso nos cursos de graduação da Unintese estão: vestibular on-line, transferência de outras instituições de ensino e através da nota do ENEM.

Conclusão

Com o passar dos anos e modernização dos processos de ensino, o estudante que faz uma graduação EAD tem plenas condições de ser um profissional capacitado para atuar em grandes empresas e instituições.

Ao longo do curso, quem faz ensino a distância desenvolve habilidades como disciplina, foco e organização, além da autonomia para a tomada de decisões. Tais competências acabam sendo valorizadas também na hora de um recrutamento.

O conteúdo das disciplinas é selecionado e aprimorado constantemente com base no que há de mais atual dentro da área de estudo, permitindo que o estudante esteja constantemente atualizado com materiais de alto padrão.

Se você quer fazer uma faculdade e ter o tão sonhado diploma de ensino superior, talvez tenha chegado a hora. Aposte no EAD da Unintese e comece já o início de uma trajetória de sucesso.

Gostou deste artigo? Que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais?

Se ficou com alguma dúvida, pode deixar um comentário no campo abaixo.