Faculdade Uníntese anuncia 7 novos cursos de graduação

Por | Social Media na Uníntese |


A Faculdade Uníntese anunciou esta semana a abertura de novos cursos de graduação. Ao todo, serão 7 novas graduações: Marketing, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de TI e ainda o curso de Letras/Libras bacharelado.

O anúncio dos novos cursos marca uma nova etapa na história da Uníntese, que agora também vai oferecer formações nas áreas de tecnologia e gestão.

Todos os novos cursos serão na modalidade tecnólogo – com duração de 2 anos cada. A exceção é Letras/Libras, que será bacharelado e terá 3 anos de duração.

Libras ofertada em todos os cursos novos da Uníntese

Com quase 20 anos de história, a Uníntese tornou-se referência nacional no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). E esse é um dos motivos pelos quais a instituição vai incluir Libras na grade curricular dos novos cursos superiores, mesmo nas áreas de gestão e tecnologia.

Com o anúncio das 7 novas graduações, a Uníntese já abriu o processo de pré-inscrições nos cursos. Quem ingressar nas primeiras turmas terá a chance de pagar um valor promocional na mensalidade. A previsão é que as aulas destes novos cursos comecem em março de 2022.

Após a entrada dessas novas graduações, a Uníntese agora tem 10 cursos de ensino superior. A instituição já oferecia Pedagogia Bilíngue, Letras/Libras (licenciatura) e Comunicação Assistiva – Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa.

Novos cursos de graduação serão no formato EAD

Todos os cursos da Uníntese foram aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) e são na modalidade EAD, com aulas remotas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É nessa plataforma que ficam armazenados os materiais didáticos necessários para o estudo.

O ingresso nos cursos também é feito de forma remota, por meio do vestibular on-line, que já está disponível também para as novas graduações.

Com sede em Santo Ângelo (RS), a Uníntese hoje também tem polo em Uberlândia (MG).