Conheça a história de amor do casal que fortaleceu a relação através da Libras

Por | Social Media na Uníntese |


Um dos grandes motivos de orgulho da Uníntese/FADS é saber que todos os anos aumenta o número de pessoas que ampliam o contato com o mundo através da Libras. E neste Dia dos Namorados, queremos compartilhar com vocês a história de um casal que, apesar de algumas diferenças, conseguiu superá-las e estabelecer uma linda história de amor.

 A Tatiane Giehl Pieniak e o Sérgio Pieniak Junior se conheceram em 2019, em Ijuí (RS), na faculdade de Teologia. Ela é ouvinte, e ele é surdo.

Amor à primeira vista!

Sérgio descreve que foi amor à primeira vista, porém, o fato de Tatiane, à época, não saber Libras, impossibilitou que eles tivessem uma comunicação fluida desde o início do convívio do casal, que veio a se casar em janeiro de 2021.

“No momento em que nos vimos, sinalizei um “oi” em Libras, algo bem básico. Mas como ela não sabia Libras, acabou ficando envergonhada, não sabia como reagir, e saiu”, explica Sérgio.

A comunicação entre eles então passou a ser por meio de mensagens de texto, mas essa forma de estabelecer um diálogo diminuiu à medida em que Tatiane começou a estudar a Libras. Quanto mais ela adquiria conhecimento na Língua, melhor ficava a comunicação entre ambos.

Segundo Tatiane, a história uniu ela e seu marido Sérgio só comprova que o amor não tem limites, e o contato com a Libras a motivou a aprender ainda mais.

Hoje, ela é aluna do curso de pós-graduação em Tradução, Interpretação e Docência de Libras na Uníntese/FADS.

Fazer parte de histórias como a de Sérgio e Tatiane nos motiva ainda mais na missão de colaborar com um mundo mais inclusivo, no qual as pessoas podem se comunicar melhor, estabelecendo cada vez mais pontes.

Temos a plena certeza de que o amor supera qualquer obstáculo e somos gratos pela oportunidade de levar a Língua Brasileira de Sinais para o maior número de pessoas.

Conheça a Tatiane e o Sérgio no vídeo abaixo.

A eles e a todos os casais, um Feliz Dia dos Namorados!