Jovem surdo adota cachorro surdo e ensina Libras a ele

Por | Social Media na Uníntese |


Tags: , , , , ,

Um jovem americano portador de deficiência auditiva, adotou um pequeno cãozinho surdo e resolveu ensinar para ele a língua de sinais (Libras). Nick Abbott adotou o pequeno Emerson e descreveu sua experiência de  encontro com o amigo cão como uma “coisa do destino”.

O cãozinho chamado por Emerson sofreu convulsões e uma infecção conhecida como parvovirose quando tinha apenas 6 semanas de vida mas felizmente conseguiu sobreviver. Depois deste sofrimento o dog foi colocado para a adoção e a equipe do abrigo percebeu que ele tinha dificuldades auditivas. Lindsay Powers, uma mulher que trabalha no abrigo, não tem certeza se Emerson nasceu surdo ou se perdeu a audição mais tarde.

Mas a vida do doguinho estava para mudar após o abrigo compartilhar informações do cão no Facebook em busca de uma adoção, “ele teve um começo de vida tão difícil e acabou com um final de conto de fadas absoluto”, declarou Lindsay.

Nick Abbott, de 31 anos, se prontificou a adotar Emerson “Logo de cara ele disse: ‘Eu também sou surdo e sinto que teríamos uma boa conexão’” declarou Lindsay.

Assim que os dois se conheceram houve uma identificação imediata, começando uma sólida amizade. Após a adoção ser concluída Nick passou a ensinar a língua de sinais para o amigo canino, comandos básicos como “senta”, “deita” e “vem”. O dog pegou os comandos com facilidade.

“Se Nick estender a mão e sacudir o lóbulo da orelha, Emerson vai latir – é tão fofo” garantiu a mãe de Nick, Richelle Abbott “É incrível. Sempre que estão juntos, Emerson sempre encontra uma maneira de se apoiar em Nick.”

Nick criou uma conta conjunta no Instagram para que as pessoas possam acompanhar as aventuras da dupla e apreciar a fofura canina de Emerson.