Marvel quebra barreiras com série em Língua de Sinais

Por | Social Media na Uníntese |


Tags: , , , , , ,

Já conhece a nova série da Marvel Studios? Ela está disponível no Disney+ E Star+, trazendo a representatividade da língua de sinais. Derivada de ‘Gavião Arqueiro’, narra a jornada emocionante de Maya Lopez (interpretada por Alaqua Cox), que está determinada a derrubar o reinado de Wilson Fisk (interpretado por Vincent D’Onofrio), também conhecido como o Rei do Crime.

Uma característica especial da nova série é que, tanto a personagem principal quanto a atriz que a interpreta são deficientes auditivas. Por isso, o título da série foi representado em língua de sinais, celebrando a inclusão e a diversidade presentes em ‘Eco’.

A língua é um elemento fundamental na produção protagonizada pela talentosa Alaqua Cox, que, assim como a personagem principal, também é surda.

Eco - Marvel

Representatividade? Aqui temos de sobra! A mais recente produção da Marvel Studios, Eco, narra a jornada de Maya Lopes (interpretada por Alaqua Cox), também conhecida como Eco, enquanto ela enfrenta sua família e seu legado, ao mesmo tempo em que é perseguida pelo império de Wilson Fisk, o Rei do Crime. E as boas notícias não param por aí! Além de apresentar um elenco de peso e uma trama repleta de ação, Eco também destaca-se pela inclusão e representatividade em seu enredo, trazendo a protagonista Maya, que é surda, interpretada pela atriz Alaqua Cox, que também é surda na vida real.

Curiosidades dos bastidores da Eco – Marvel

Por trás das câmeras, o processo de produção da nova série da Marvel Studios foi marcado por uma atenção especial à inclusão. Durante as gravações, toda a equipe participou de aulas de Língua de Sinais Americana (ASL) para tornar o set mais inclusivo. Além disso, foi crucial ajustar a abordagem visual da série para representar com precisão a experiência das pessoas surdas durante as conversas, adaptando as cenas em plano fechado para garantir que o público pudesse visualizar claramente as mãos durante os diálogos. Uma medida necessária e significativa.

Língua de sinais

Maya é a segunda heroína surda do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), seguindo os passos de Makkari, interpretada por Lauren Ridloff. A primeira personagem surda apresentada em Eternos (2021), também disponível exclusivamente no Disney+. Curiosamente, durante o período de divulgação do filme da Marvel Studios em 2020, houve um aumento de 200% nas buscas por “aprender Língua de Sinais para iniciantes”. Conforme um estudo realizado pela Preply, uma plataforma de aprendizado de idiomas, divulgado pelo The Independent.

Saiba onde está disponível

Então, que tal uma maratona? Todos os episódios de Eco já estão disponíveis no Disney+ e Star+. Acompanhe também as novidades nas redes sociais. E não deixe de conferir mais detalhes sobre a série.

Confira o Trailer: