Noiva usa língua de sinais em seu casamento para homenagear sogros surdos

Um dos dias mais importantes na vida de alguém é o seu casamento. Assim, Kelsey, noiva de Michael teve uma ideia para homenagear seus sogros surdos no dia de seu matrimônio. 

A língua do amor

Kelsey Kulick surpreendeu a todos. Ela decidiu aprender em segredo seus votos de casamento na Língua de Sinais Americana (ASL). O gesto foi uma forma de homenagear Paul e Gina, ambos surdos, pais de seu marido Michael.

Desse modo, no dia 13 de novembro de 2021, no Alabama, nos Estados Unidos, um dos dias mais especiais na vida de Michael e Kelsey se tornou ainda mais importante. Isso porque, o emocionante momento em que a noiva utilizou a língua de sinais em seu casamento para homenagear os sogros surdos ficará para sempre nos corações e mentes de seus familiares. 

Planejando a surpresa

Imagine o quanto planejar um casamento pode ser trabalhoso, agora pense em como seria aprender uma nova língua para isso! Contudo, Kelsey não exitou, pois queria que seus sogros se sentissem incluídos neste dia tão especial.

Portanto, para realizar sua surpresa Kelsey perguntou a Michael o que ele achava da ideia: “Eu queria falar com ele porque queria ter certeza de que tudo ficaria bem com seus pais antes de fazer alguma coisa e então ele me disse que achava que eles adorariam”.

No entanto, Michael esqueceu disso e Kelsey aproveitou a situação para manter tudo em segredo. Para tanto, ela contou com a ajuda de uma tia ouvinte de Michael, que é casada com um homem surdo. 

Como Kelsey ainda não domina a língua, ela pediu para que a tia de Michael gravasse um vídeo sinalizando seus votos para que ela pudesse praticar até a data do casamento, sem cometer erros.

“E eu basicamente perguntei se ela poderia se gravar sinalizando meus votos para que eu pudesse usá-lo e praticá-lo e saber que estava fazendo os sinais certos. Eu usei isso por várias semanas e pratiquei por conta própria e depois surpreendi ele e sua família, e, claro, minha família também”, contou Kelsey. 

O grande dia

Dessa forma, quando o grande dia chegou as únicas pessoas que sabiam da surpresa eram a tia de Michael e o cinegrafista Chandler Smith, que gravou tudo. Além disso, o vídeo com o momento da surpresa de Kelsey foi postado nas redes sociais do cinegrafista e viralizou com mais de 10 milhões de views.

De acordo com o noivo, no momento em que Kelsey começou a sinalizar seus votos ele se surpreendeu e demorou para perceber que sua noiva estava falando em ASL.

“Levei um segundo para realmente perceber que ela estava realmente sinalizando seus votos. Todas as minhas emoções me pegaram de uma vez, e eu simplesmente não conseguia me conter. Achei muito fofo. Foi provavelmente o momento mais especial do casamento, além de nos casarmos e nos tornarmos marido e mulher,” disse Michael.

Para os pais de Michael, agora oficialmente sogros de Kelsey, também foi um momento muito especial.

“Meus pais acharam super fofo. Eles continuaram falando e falando sobre como Kelsey era especial e como aquele momento era especial para eles,” afirmou Michael.

Agora Kelsey pretende se tornar fluente na língua de sinais para poder se comunicar com sua família e para que no futuro seus filhos também possam conversar com os avós.

“Olhando para o futuro, definitivamente quero ser fluente porque quero poder me comunicar com minha família, mas também quero que meus filhos possam se comunicar com eles. Quero que nossa família como um todo possa se comunicar sem barreiras,” afirmou a noiva.

Confira abaixo o vídeo dos noivos em inglês:

Que tal aprender a se comunicar sem barreiras com a língua de sinais? Aqui na Uníntese é possível. Clique aqui para começar.