Pedagogia Bilíngue: tudo que você precisa saber sobre o curso

Por | Social Media na Uníntese |


Pedagogia Bilíngue é um dos cursos mais procurados da Uníntese atualmente. O motivo: tanto as áreas de pedagogia quanto de Libras estão muito em alta.

E quem tem a formação em pedagogia com habilitação na Língua Brasileira de Sinais tem ótimas perspectivas profissionais no futuro. E foi por isso que preparamos este texto, em que explicamos como é o curso de pedagogia-bilíngue

Pedagogia Bilíngue: por que cursar?

Um dos grandes dilemas de quem está escolhendo uma profissão é a questão da empregabilidade. Saber a perspectiva do mercado de trabalho em determinada área é um pré-requisito para uma pessoa escolher o curso que irá fazer.

No caso da pedagogia, é importante destacar que é uma área com alto grau de empregabilidade e chances profissionais. Basta analisar o contexto da educação no Brasil. Atualmente, o país tem mais de 180 mil escolas de educação básica. Só aí já dá para ter a dimensão do amplo mercado de trabalho para profissionais da pedagogia.

Sobre o curso

O curso superior em Pedagogia Bilíngue da Uníntese tem 4 anos de duração e habilita o profissional a também para trabalhar na docência da Língua Brasileira de Sinais.

Mas é necessário saber Libras para ingressar no curso de Pedagogia Bilíngue?

Não!

Para domínio da Língua, o estudante estará frequentando a ESCOLA DE LIBRAS, um percurso formativo completo, exclusivo da Uníntese, que ajuda o estudante a aprender a língua desde primeiros passos até os níveis mais avançados de aprendizagem, ao ponto de obter fluência na Libras.

Ao final do curso, o estudante recebe o título de Licenciatura, que o permitirá atuar em todo o território nacional. Quem obtém o diploma também pode ingressar numa pós-graduação ou até mesmo no mestrado, caso queira se aprofundar na pesquisa.

Aulas semanais ao vivo

Primeiramente, vale destacar que o curso de Pedagogia Bilíngue da Uníntese/FADS é na modalidade EAD, em que os alunos fazem as aulas através de uma moderna plataforma on-line. Dessa forma, a vantagem é poder estudar a partir de qualquer lugar e hora, precisando apenas ter acesso à internet.

No entanto, um diferencial de quem faz a graduação em pedagogia da Uníntese está nas aulas ao vivo, que ocorrem semanalmente, de forma on-line. É a oportunidade que os estudantes têm de tirar dúvidas, interagir com professores e até mesmo estabelecer um networking com a turma.

Dessa forma, acreditamos que essa forma híbrida de ensino, na qual o estudante mescla o EAD com os encontros ao vivo, é a melhor disponível atualmente. Especialmente após as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Formas de ingresso

Se você chegou até aqui, provavelmente queira saber também como funciona o ingresso no curso de Pedagogia Bilingue da Uníntese/FADS.

Para que o estudante comece sua jornada acadêmica é simples.

É possível ingressar no curso de Pedagogia Bilíngue com a nota do ENEM, através do vestibular on-line ou ainda usando o diploma de quem já tem uma graduação completa em ensino superior.

Outra vantagem de quem faz faculdade na Uníntese é obter o diploma em uma instituição referência no ensino da Libras no Brasil. Isso faz bastante diferença na hora de ingressar no mercado de trabalho.

Desde já, lembramos que um diploma da Uníntese agrega muito ao currículo profissional da pessoa e pode ser um diferencial na hora de buscar emprego.

Que tal se inscrever agora e iniciar um novo futuro, cheio de oportunidades?