Quais os diferenciais da pós-graduação em Libras da Uníntese/FADS

Por | Social Media na Uníntese |


A decisão por fazer um curso de pós-graduação já é sinal de que a pessoa está disposta a ir além, agregar conhecimento ao que já sabe, buscar novas possibilidades e caminhos profissionais. No caso de quem escolher fazer pós-graduação em Libras, na Unítese/FADS, o conhecimento adquirido e as 3 certificações obtidas ao longo do curso abrem um leque imenso para quem quer melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Você já deve ter ouvido falar que algumas profissões estão saturadas, sem espaço para novos profissionais, ou ainda perdendo espaço para outras áreas.

Não é o caso de quem trabalha com a Língua Brasileira de Sinais.

Vivemos num país com mais de 10 milhões de pessoas com algum nível de surdez. As medidas de regulamentação da profissão de intérprete e até do reconhecimento da Libras como uma língua oficial no Brasil ainda são recentes.

Diante deste cenário, é cada vez mais necessário que profissionais trabalhem junto à comunidade surda.

A pós-graduação em Libras da Uníntese é altamente recomendada para profissionais de áreas como Direito, Enfermagem, Administração, Psicologia, entre outras.

Conseguir se comunicar por meio da Libras abre inúmeras possibilidades profissionais, e sair na frente, com uma especialização, é um diferencial e tanto no currículo.

Segunda turma de Graduação é recebida com trote virtual

A Uníntese/FADS é referência no ensino da Libras no Brasil, o que garante ao estudante a certeza de que estará uma instituição com ampla bagagem no assunto.

É Necessário Saber Libras Para Fazer Pós-Graduação?

Não é necessário ter fluência na Libras para ingressar na pós-graduação da Uníntese. Por isso, o curso consegue atingir quem já é de outras áreas e quer incluir a Língua Brasileira de Sinais dentre seus conhecimentos, oferecendo um diferencial no currículo.

A metodologia oferecida ao longo do curso de pós-graduação em Libras contempla do básico ao avançado no que diz respeito à língua.

Diferenciais da pós-graduação da Uníntese/FADS

Fazer pós-graduação na Uníntese/FADS já é um diferencial para quem quer atuar com a Língua Brasileira de Sinais. Isso se deve ao fato de a instituição ser pioneira no Brasil e uma referência na Libras, tendo os melhores professores e uma metodologia que permite capacitar o profissional a atuar em qualquer empresa ou instituição que tenha Libras dentre as atividades ou serviços oferecidos.

Além disso, ao concluir o curso, o profissional recebe 3 certificações para agregar ao currículo.

Embora seja um curso a distância, a pós-graduação da Uníntese/FADS também tem aulas ao vivo, permitindo uma maior interação com colegas e professores.

Conclusão

O universo da Libras cresceu muito nos últimos anos. As medidas inclusivas para os surdos também.

E é por isso que o mercado de trabalho para quem atua com Libras é tão vasto, com muitas oportunidades.

Imagine o diferencial que um psicólogo pode ter ao oferecer atendimento em Libras, por exemplo.

É esse tipo de diferencial que o profissional agrega às suas competências e currículo quando investe em um curso de pós-graduação na Uníntese/FADS.

No Brasil, quem tem pós-graduação ganha, em média, 25% a mais numa comparação com quem tem apenas o diploma de graduação.

Se você chegou até aqui e quer saber mais sobre como ingressar e quando começar a estudar, confira os detalhes em nosso site.

O mundo precisa cada vez mais de profissionais aptos a trabalhar com a Libras. Quem sabe um deles possa ser você. Inscreva-se já na pós-graduação em Libras da Uníntese/FADS.