Serasa lança atendimento em Libras para inclusão auditiva

A Serasa, é uma presença significativa nos canais de negociação do Desenrola Brasil, além disso avançou ainda mais rumo à inclusão. Agora conta com um atendimento especializado para usuários com deficiência auditiva.

serasa

Este serviço inclui tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais). As dúvidas dos consumidores sobre a iniciativa podem ser esclarecidas de maneira mais acessível e inclusiva através de videochamadas.

A iniciativa de acessibilidade na Serasa

serasa aplicativo

A equipe de atendimento da Serasa, localizada em Blumenau, Santa Catarina, oferece o serviço para consumidores em todo o Brasil. Com aproximadamente 300 agentes dedicados, eles atendem por meio de canais digitais ou por voz e, desde o ano passado, estão capacitados para auxiliar usuários com qualquer grau de perda auditiva.

Como é realizado o atendimento em Libras na Serasa

Ao acessar o site da Serasa, o usuário pode iniciar uma chamada de vídeo e ser atendido por um intérprete de Libras. Em conjunto com o intérprete, o agente faz a tradução simultânea da conversa para a Língua de Sinais, tornando a comunicação mais fácil e as informações mais acessíveis a todos.

atendimento no serasa com libras

Serviços oferecidos e como acessá-los

Não apenas sobre o programa Desenrola Brasil, mas acima de tudo o atendimento em Libras assim também funciona como um canal de orientaçãocom a finalidade sobre todos os serviços da Serasa. Isso engloba informações sobre como renegociar dívidas, pontuação de crédito, segurança de dados e outras questões de interesse pessoal.

atendimento

Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais ICOM

Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais ICOM

O serviço de tradução simultânea, video chamada é fornecido pela Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais ICOM. Essa plataforma, com sede em São Paulo, disponibiliza intérpretes qualificados para estabelecer uma conexão entre consumidores surdos e centrais de atendimento de vários serviços, tanto públicos quanto privados.

Como utilizar o atendimento em Libras?

Acessar o atendimento em Libras é simples: No site da Serasa, na seção “Acessibilidade para quem precisa”, basta escolher a opção “Clique para chamar o intérprete” para iniciar o atendimento. Este serviço é gratuito, exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e fica disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Com essa iniciativa, a Serasa reitera seu compromisso com a acessibilidade e inclusão, oferecendo mais um canal de atendimento pronto para atender completamente às necessidades de seus clientes.

simbolo serasa