Uníntese lança site dedicado exclusivamente ao Outubro Rosa

Por | Social Media na Uníntese |


Tags:

O Outubro Rosa é uma pauta cada vez mais presente em nosso cotidiano. Pensando nisso, a Uníntese lançou um site totalmente dedicado ao tema.

A ideia é compartilhar textos, vídeos e um conteúdo exclusivo sobre o Outubro Rosa. O intuito da ação promovida pela instituição é chamar a atenção de cada vez mais pessoas para uma maior conscientização a respeito do câncer de mama.

Cerca de 95% dos casos de câncer de mama têm cura quando o diagnóstico é precoce. E é justamente por conta deste dado que o Outubro Rosa se faz tão necessário. Quanto mais frequentes os exames realizados pelas mulheres, mais chance de cura em caso de diagnóstico da doença.

Outubro Rosa no Brasil

Desde que a campanha do outubro rosa foi difundida no Brasil, no início dos anos 2000, houve um aumento de 37% no número de mamografias no país. Este dado revela que à medida em que as pessoas ficam sabendo da campanha e entendendo da sua importância, acabam por aderir.

Mesmo assim, ainda estamos longes de uma situação ideal. Os números do câncer de mama no Brasil são altos – quase 60 mil novos casos por ano.

Outro dado que assusta é o de que 1 a cada 8 mulheres será diagnosticada com câncer de mama.

Sobre a faixa etária

Os casos de câncer de mama são mais frequentes em mulheres a partir dos 50 anos, e mais raros em mulheres com menos de 30 anos. Entretanto, é importante se cuidar, independentemente da idade.

Mulheres que praticam exercícios físicos com regularidade podem diminuir em até 30% as chances de terem a doença. Outras formas de prevenção são: diminuição no consumo de bebida alcoólica, autoexame e alimentação equilibrada, saudável.

Para quem quiser acompanhar o conteúdo do site criado pela Uníntese dedicado ao Outubro Rosa, basta clicar neste link.

Em conclusão, acreditamos que a prevenção ao câncer de mama é uma luta de toda a sociedade. Por isso, estamos nessa.

Vem com a gente?


Deixe seu comentário aqui.