edital

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira possui o total de 1.800 horas para sua integralização....
Ler Mais

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira possui o total de 1.800 horas para sua integralização.

O estudante poderá acrescentar carga horária ao curso, mediante matrícula em ênfases, módulos ou componente curriculares optativos, quando ofertados pela IES.

O curso está estruturado em quatro (4) semestres letivos, sendo este o prazo mínimo exigido para sua integralização. O tempo máximo permitido é acrescido de cinquenta por cento (50%) do tempo mínimo exigido. Este prazo máximo para integralização poderá sofrer ajustes, desde que em conformidade com a legislação em vigor e referendado pelo NDE do Curso e/ou Conselho Acadêmico.

O que você vai aprender no curso?

O CST em Gestão Financeira visa preparar o egresso para gerenciar rotinas de departamento financeiro - contas a pagar e a receber, controle de liquidez e outras operações desta natureza; controladoria e gestão de orçamentos; análise de desempenho financeiro; análise de crédito; assessoria e consultoria financeira para empresas e pessoas físicas; gestão do fluxo de caixa, avaliação e captação de recursos financeiros; avaliação e indicação de produtos de investimento no mercado financeiro.

O programa completo vai desenvolver no egresso, competências gerais e específicas. Tais como:

Desenvolver no egresso competências e habilidades gerais e específicas, para que seja capaz de realizar a gestão dos recursos financeiros de organizações;

Preparar profissionais para atuação no setor financeiro, tanto em processos e rotinas financeiras quanto na gestão de departamentos financeiros;

Qualificar profissionais para organizar e gerenciar processos e rotinas financeiras, preparar e analisar informações gerenciais, qualificando os diversos indicadores econômicos e financeiros para a gestão do negócio, articulando soluções de fluxo de caixa e estratégias de rentabilidade a curto, médio e longo prazo;

Propiciar espaços de estudos, investigação e práticas de aprendizagem profissional em contexto, voltadas aos processos e rotinas financeiras e de gestão da área;

Possibilitar a apropriação de técnicas, metodologias, recursos e novas tecnologias aplicadas ao trabalho de gerenciamento de processos, rotinas e setores financeiros.

Confira o edital para mais informações.

Ler Menos
edital

Suporte à aprendizagem e uso das tecnologias

Todas as estratégias serão agilizadas para que o estudante avance, obtenha aprovação em seus estudos com qualidade...
Ler Mais

Todas as estratégias serão agilizadas para que o estudante avance, obtenha aprovação em seus estudos com qualidade, visando a excelência profissional.

Para suprir dificuldades na aprendizagem, estarão disponíveis as Trilhas de Aprendizagem, com estratégias de ensino personalizadas, através de planos, rotas e atividades individuais, aulas, atividades colaborativas que possibilitam a retomada dos conteúdos, viabilizando que o estudante acompanhe o curso com sucesso.

O desenvolvimento do curso se realiza através da mediação e apoio da tecnologia, com o acompanhamento e orientação dos profissionais do curso e da instituição (professores, tutores, monitores e de apoio técnico), estando junto do estudante para orientar, acompanhar, auxiliar na superação de problemas no âmbito da tecnologia e do acesso aos estudos do curso.

Ler Menos
edital

Mercado de Trabalho

Quais serão as minhas oportunidades como profissional?

O Tecnólogo em Gestão Financeira tem como foco a gestão dos recursos financeiros de empresas...
Ler Mais

O Tecnólogo em Gestão Financeira tem como foco a gestão dos recursos financeiros de empresas e também de pessoas físicas, para tanto, ele precisa ser conhecedor de todos os indicadores financeiros, investimentos, fontes de recursos, práticas de controle financeiro e educação financeira.

Desse modo, o curso busca formar um profissional que desenvolva suas competências e habilidades para planejar e atuar em empresas públicas e privadas, governamentais e do terceiro setor; ou como consultor independente, de maneira articulada, contextualizada, crítica e significativa, num processo de articulação das competências profissionais com as necessidades locais e regionais.

Em síntese, o profissional estará apto para executar as funções citadas acima, nas mais variadas empresas e setores do mercado de trabalho.

Ler Menos

Gestão Financeira

Duração: 2 anos letivos (recessos não inclusos)

• Início da primeira turma 12/03/2022

• Receba 10% em cashback

Mensalidade

de 300,00 por:

R$ 191,95*

*Com desconto condicionado ao pagamento até a data do vencimento da parcela.

Inscrever-se

Clique aqui parar tirar suas dúvidas
Contato via WhatsApp
1
Olá, como posso te ajudar?
Relacionamento Uníntese
Olá, 👋🏼
como podemos te ajudar?