Conhecendo Libras: o seu início na Língua Brasileira de Sinais

Por | Social Media na Uníntese |


Realize sua matrícula no curso Conhecendo Libras e tenha acesso a um material exclusivo e gratuito para ingressar no universo da Libras

Você deseja ingressar no universo da Libras sem sair de casa, com um material didático, organizado e prático? E o melhor de tudo, sem pagar nada por isso? Então você está no lugar certo!

Dessa forma, foi pensando em você, que a Uníntese desenvolveu o curso “Conhecendo Libras”, totalmente gratuito e elaborado pelos melhores profissionais no ensino da Libras no Brasil.

Acesse unintese.com.br

Como saber se o curso é para mim?

Conhecendo Libras

Desde 2002 a Libras é considerada uma língua oficial, porém seu ensino ainda não é obrigatório nas escolas e a demando por profissionais da Libras só aumenta, sendo maior que o número de profissionais qualificados na área.

Portanto, ao conhecer a Libras e aprender os fundamentos básicos dessa língua de sinais, você sairá na frente da maioria.

Além de realizar um curso certificado na instituição líder no ensino da Libras no Brasil, com cursos de graduação nota máxima no MEC, dessa forma, a partir desse material você pode aguçar o seu interesse pela Língua Brasileira de Sinais e, logo depois, realizar uma formação na área com a Uníntese.

Vou conseguir me comunicar em Língua Brasileira de Sinais quando concluir o curso?

Esse curso não te habilita para atuar no mercado de trabalho como profissional, mas a partir dele você já será capaz de estabelecer breves diálogos com a comunidade surda, entender o contexto da Libras na sociedade e traduzir/interpretar alguns conteúdos para a Língua Brasileira de Sinais.

O que vou aprender no “Conhecendo Libras”?

Curso gratuito

Módulo 1

Primeiramente, você já vai dar os primeiros passos aprendendo uma música clássica brasileira traduzida/interpretada para a Libras.

A segunda aula explica sobre a comunidade surda, de acordo com as reflexões e noções em relação a esse público e também, algumas dicas úteis na abordagem inicial da comunicação com surdos.

Módulo 2

Nessa parte do curso você ingressa nos estudos ativos, assim também, aprenderá qual a importância da Libras na sociedade; conhecimentos introdutórios; acessibilidade; o que é a Libras?; aspectos legais da Libras; letras e números; o alfabeto e a soletração; ampliando o vocabulário; como conversar?

Em suma, esse é um módulo bem completo e interativo.

Módulo 3

Essa fase de estudos te leva para a sistematização das aprendizagens, retomando aspectos importantes da segunda parte, como o alfabeto e, além disso, vai testar sua aprendizagem com exercícios práticos.

E por fim, mas não menos importante, você realiza a parte 4 do curso – Resultados e Certificação.

Aqui chegou o momento de registrar suas aprendizagens, realizar atividades de conclusão, opinar a respeito do curso e incluir esse conhecimento em seu currículo.

O “Conhecendo Libras” tem certificado e qual o tempo de duração?

Sim! O curso Conhecendo Libras exige a realização de uma avaliação com aprovação, como condição para a obtenção do certificado digital, este que é gerado automaticamente pelo cursista após finalizar a carga horária de 40 horas.

Período para cursar: até 90 dias a contar da data da sua matrícula.

Clique aqui e venha estudar a Língua Brasileira de Sinais.

E aí, curtiu? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e espalhe o conhecimento!


Deixe seu comentário aqui.