Por que a Libras faz toda a diferença na minha profissão?

Por | Social Media na Uníntese |


Com a comunicação assumindo diferentes formatos na sociedade, praticamente todas as profissões estão tendo que se modernizar e reinventar

🤟Confira abaixo algumas profissões em que a Libras pode ser uma excelente habilidade de comunicação!

ADVOGADO (a)🤟

O advogado tem o dever de defender os interesses de seus clientes de acordo com a área da advocacia que o caso se encaixa. Até aí tudo certo.

Mas, muitas vezes a acessibilidade na comunicação com a comunidade surda é um obstáculo tanto para o profissional como para o cliente.

E se você como advogado tiver a habilidade de se comunicar em Libras, isso não facilitaria a comunicação com esse cliente? Não terceirize esse atendimento e faça a diferença na advocacia!

ENFERMEIRO (a)🤟

Ei, você enfermeiro sabe como se comunicar em Libras e proporcionar um melhor atendimento aos pacientes surdos? Ainda não?

Então saiba que você pode humanizar o atendimento a esse público!

Com a compreensão correta das informações é possível desenvolver um plano de cuidado específico para o caso desse paciente, te destacando como profissional e ser humano.

ADMINISTRADOR (a)🤟

Você já pensou em incluir a acessibilidade na comunicação interna e externa da sua empresa ou no emprego em que atua?

A Libras além de abrir possibilidades para que o profissional de administração lidere pessoas no âmbito público e privado, é um diferencial para várias áreas, gerando credibilidade através de uma comunicação assistiva diferenciada.

PROFESSOR🤟

Para você que é professor não é novidade que a Língua Brasileira de Sinais foi reconhecida em 2002 como uma língua no Brasil.

Mas, e se você puder ser um professor ou professora destaque por ensina em Libras?

Com mais essa qualificação você abre um leque enorme de possibilidades para ensinar em instituições públicas e privadas.

Considere também que a Educação Bilíngue está cada vez mais ganhando espaço e você pode ser protagonista nessa caminhada!

PSICÓLOGO (A)🤟

O profissional de psicologia identifica traumas, medos e receios que afetam o comportamento de um indivíduo.

E como você já trabalha ajudando a superar situações difíceis, você concorda que a Libras é uma maneira de gerar um atendimento inclusivo de qualidade?

Além disso, atender o paciente surdo em Libras, é bem mais efetivo e humanizado do que com a presença de um tradutor/intérprete na sala.

A pergunta é: Você deseja ser esse psicólogo (a) que sabe a Língua Brasileira de Sinais e se destaca no mercado de trabalho?

E qual é a sua profissão? Comente aqui ou em nossas redes sociais que vamos te dizer se a Libras pode ou não contribuir na sua área.

Mas, se você já entendeu a importância da Libras como forma de comunicação e quer aprender a Língua Brasileira de Sinais para se destacar na sua área com mais essa habilidade, se inscreva em uma de nossas Pós-Graduação. Acesse aqu!

Curtiu esse conteúdo? Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também possam conhecer a Libras.😍


Deixe seu comentário aqui.