Quem faz pós-graduação em Libras pode ganhar quase três vezes mais

Por | Social Media na Uníntese |


Com o aumento do uso e disseminação da Língua Brasileira de Sinais, a pós-graduação na Libras é uma ótima opção para quem quer ter um belo incremento financeiro.

Isso porque as possibilidades profissionais de quem inclui uma pós no currículo aumentam consideravelmente, e, por consequência, se reflete nos salários.

Uma pesquisa do Instituto Semesp revelou que pessoas que optam pela pós-graduação ganham, em média, mais do que o dobro do quem tem apenas a graduação. De acordo com os dados obtidos, profissionais com especialização, mestrado e doutorado têm a faixa salarial entre 150% e 255% superior em relação a quem tem a graduação.

Ainda de acordo com a pesquisa, se a média salarial de quem tem a graduação fica em R$1860,00 no Brasil, quem tem pós-graduação ganha, em média, R$4634,00.

Vantagens da pós-graduação em Libras

A pós-graduação em Libras da Uníntese/FADS tem como diferencial a possibilidade de o estudante receber 3 certificações ao longo do curso – Atualização na Libras, Capacitação na Libras e o diploma latu sensu. Esses certificados são emitidos à medida em que a pessoa avança dentro da pós-graduação, e já servem para incrementar o currículo e buscar melhores oportunidades de trabalho antes mesmo de concluir o curso, que tem 2 anos de duração, em média.

Sobre as aulas, quem escolhe a pós-graduação em Libras da Uníntese tem encontros semanais on-line com professores. É neste momento que o aluno consegue interagir, tirar dúvidas e compartilhar experiências com os professores e colegas. Essas aulas práticas são focadas na prática da Libras, com turmas de 25 alunos, em média.

Mas é necessário saber a Libras para fazer a pós-graduação?

Muita gente pensa que é necessário ter fluência na Libras para fazer a pós-graduação. No entanto, mesmo quem não sabe a língua pode fazer o curso. Com o passar do tempo e do aprendizado dos alunos, a Libras vai se tornando mais presente nas aulas, inclusive com professores surdos quando a turma já está em um estágio mais avançado. Isso ajuda a ter uma experiência mais real da língua.

Pós-graduação em Libras para profissões diversas

Vivemos um período em que a inclusão social está em alta, crescendo a cada dia. E as empresas precisam cada vez mais de profissionais que saibam Libras para incluir em cargos estratégicos, desde a parte de interpretação até mesmo em postos de chefia.

Da mesma forma, profissionais que lidam com o público também podem ter na Libras a chance de aumentar as possibilidades de prestação de serviço. É o caso de advogados, dentistas, psicólogos, enfermeiros, entre outros.

Atualmente, no Brasil, há mais de 10 milhões de surdos, e a capacitação profissional de quem atende essa camada da população precisa ser cada dia mais elevada.

E é isso que uma pessoa com pós-graduação em Libras pode oferecer, sendo bem remunerado.

Se você chegou até aqui e tem interesse em saber ainda mais sobre a pós da Uníntese/FADS, confira como é fácil ingressar no curso e dar início a uma nova trajetória profissional, com muita inclusão social e a chance de fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.