Grupo Uníntese amplia as unidades de negócio com dois novos polos, em Minas Gerais e Distrito Federal

Por | Social Media na Uníntese |


Mesmo em um período no qual grande parte das empresas estão em fase de retração, o Grupo Uníntese vive um momento de expansão das atividades.

O grupo educacional, sediado em Santo Ângelo (RS), está abrindo dois novos polos, em Uberlândia (MG) e Brasilia (DF).

A intenção é levar para essas localidades toda a experiência adquirida em mais de 18 anos no segmento educacional.

De acordo com o diretor do Grupo Uníntese, Pedro Stieler, a abertura de novos polos permite um maior contato com as necessidades dessas comunidades:

– “É uma oportunidade de fortalecer vínculos e colaborar com o desenvolvimento local. Esses novos polos são braços nossos que permitirão um grande envolvimento da Uníntese com a comunidade, propondo ações a partir de um olhar para as necessidades locais”, afirma.

Atualmente, o Grupo Uníntese é formado por cinco unidades de negócio:

Faculdade Dourado Stieler, Uníntese-PÓS, Escola de Libras, Ensino.Digital e Uníntese Empresas.

Na graduação, a Uníntese/Faculdade Dourado Stieler hoje oferece cursos superiores na área de educação, com nota máxima na avaliação do MEC, como são os casos de Letras/Libras, Pedagogia Bilíngue e o tecnólogo de Tradução e Interpretação de Libras.

Já na Uníntese-PÓS, o principal diferencial está no curso de pós-graduação em Libras, que pode ser feito por quem deseja atuar profissionalmente com tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais. O curso também é indicado para profissionais do direito, psicologia, odontologia e enfermagem que visam ampliar os conhecimentos e possibilidades de atuação junto à comunidade surda.

O Ensino. Digital é uma plataforma completa de cursos on-line com foco nas áreas de educação, inclusão e negócios.

A experiência da Uníntese na formação de profissionais tradutores, intérpretes e docentes da língua brasileira de sinais, é potencializada na Escola de Libras, a maior do Brasil neste segmento.

A Uníntese Empresas é a unidade do Grupo Uníntese que se dedica a desenvolver cursos rápidos e soluções para a área de Gestão e Negócios, como são os casos da Capacitação Avançada em Gestão de Negócios e a Formação de Gerentes.

Qualquer um dos produtos ofertados atualmente pelo Grupo Uníntese também estará disponível nos polos de Uberlândia (MG) e Brasília (DF).

A previsão é que as aulas comecem já no 2° semestre de 2021.

Quem tiver interesse em saber mais informações sobre os polos e como se matricular nos cursos, pode entrar em contato pelo e-mail parcerias@unintese.com.br.