Professor ensina Libras numa escola rural em Palmas

Por | Social Media na Uníntese |


Tags: , , , , ,

Conheça o professor Francisco Paz, ensina Libras em escola rural no município de Palmas. com dedicação e empenho pela Língua. de Sinais.

professor de libras

Desde o início deste ano letivo, os alunos da ETI Rural Fidêncio Bogo, situada no distrito de Taquaruçu Grande, em Palmas, estão imersos em uma nova disciplina que desperta interesse não só pela novidade, mas pelas oportunidades de inclusão que oferece.

Promovendo a Inclusão Através da Libras

Francisco compartilha que aprendeu Libras para se comunicar com seu filho, que possui perda auditiva profunda. Após graduar-se e fazer pós-graduação em Libras pela Universidade Federal do Tocantins, dedicou-se ao ensino, inclusive integrando sinais ao ensino de matemática. “Fico muito feliz em contribuir para a inclusão”, afirma.

pai e filho

A supervisora pedagógica Joice Carvalho já observa resultados positivos da iniciativa, especialmente porque a escola possui uma aluna com deficiência auditiva. “Ensinar a língua para todos é a melhor forma de inclusão para nossa colega. Os alunos têm aproveitado de forma dinâmica as aulas do professor Francisco”, destaca.

alunos na escola

Rafael Silva, de 11 anos, reconhece a importância de aprender o segundo idioma oficial do Brasil. “Está sendo ótimo aprender Libras. Vejo que pode ser um conhecimento crucial no futuro”, comenta.

libras

Se você tem interesse por promover a inclusão e deseja aprimorar suas habilidades em Libras, aproveite para se inscrever em nossa Graduação ou Pós-Graduação, qualifique-se.

Aprenda com especialistas e faça parte desse movimento transformador na educação e na sociedade. Junte-se a nós e contribua para um mundo mais inclusivo e acessível para todos.

Você já possui fluência?

A nossa Pós-graduação em tradução, interpretação ou docência da Libras é a sua escolha ideal para você! É hora de elevar a sua carreira profissional, com uma abordagem curricular completa e inovadora. O nosso Programa de Ensino Integrado a Escola de Libras oferece uma jornada desde o básico até o avançado.

Formando profissionais capacitados para atender à demanda crescente. Explore áreas específicas, como tradução/interpretação e docência da Libras, e amplie suas oportunidades de atuação em diversos setores.

Cadastre-se abaixo: Aprenda Libras e faça a diferença.🤟