Saiba 5 ótimos motivos para fazer Pedagogia

Por | Social Media na Uníntese |


Você gosta de pedagogia e sonha em fazer uma faculdade nesta área?

Então leia este post até o fim. Isso porque separamos 5 ótimos motivos para fazer pedagogia e ter uma grande chance no disputado de trabalho, além de se formar numa área que permite bastante crescimento pessoal.

Onde surgiu a pedagogia?

A pedagogia teve início na Grécia Antiga, quando escravos precisavam conduzir crianças no caminho do aprendizado. Eram essas pessoas as responsáveis por dar formação intelectual e cultural a essas crianças.

No Brasil, as primeiras faculdades de pedagogia surgiram na década de 1930, e ajudaram a profissão a se consolidar como uma das mais importantes em nosso país.

Ok, agora corta para os tempos atuais.

Hoje em dia, existem mais de 180 mil escolas no Brasil, e isso ajuda a dar a dimensão da quantidade de oportunidades que pedagogos têm para trabalhar em todo o Brasil.

5 ótimos motivos para fazer pedagogia na Uníntese/FADS

1 – Empregabilidade

Como acabamos de citar, existem dezenas de milhares de escolas de educação básica (ensino fundamental e médio) em todos os estados do Brasil, e esse é um indicativo de que há uma taxa elevada de empregabilidade para pedagogos. Ao contrário de outras profissões, com atuação restrita em determinados locais, o campo de atuação para profissionais da pedagogia é amplo e permite trabalhar em todas regiões do país.

2 – Chance de atuar no meio corporativo

Entendemos que a atuação do pedagogo, majoritariamente, ocorre em escolas. Mas você sabia que é cada vez mais frequente empresas de outros segmentos contratarem profissionais da pedagogia? Muitas vezes, pedagogos atuam junto a departamentos de recursos humanos, com a finalidade de acompanhar as necessidades dos colaboradores e planejar ações que impulsionem o desenvolvimento de cada um e produza novos conhecimentos. Legal, né?

3 – Trabalhar em uma área com forte impacto social

A pedagogia permite ao profissional transformar as vidas de inúmeras pessoas. Ao fomentar o saber, a educação, estará colaborando por um mundo melhor.

Como disse o mestre Paulo Freire, “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo”.

4 – Fazer a graduação a distância, de acordo com seu tempo

Quem escolhe fazer a faculdade de pedagogia na Uníntese, estará estudando em uma instituição que permite a melhor experiência EAD, pois o aluno tem contato com os professores, e, ao mesmo tempo, tem a liberdade de criar a própria rotina de estudos, com acesso aos melhores e mais atualizados materiais didáticos. Passa acessar as aulas, basta ter um computador com internet.

5 – Desenvolvimento de habilidades valorizadas no mercado de trabalho

Já ouviu falar das “soft skills”? Essa expressão oriunda do inglês trata das habilidades comportamentais que fazem a diferença nas vidas das pessoas, especialmente no trabalho. Algumas dessas características o estudante que faz uma graduação a distância acaba incorporando à sua rotina, como autonomia, organização, disciplina e flexibilidade.

Conclusão

Diante de um mercado de trabalho concorrido, acerta quem opta por ter uma graduação em uma área que sempre vai precisar de bons profissionais. E este é o caso de pedagogia.

Quem faz o curso na Uníntese, ainda se habilita a trabalhar com a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a se envolver com a inclusão por meio da educação.

A Unintese/FADS é referência no ensino da Libras no Brasil, e um diploma da instituição agrega muito ao currículo de uma faculdade com nota máxima no MEC.

Se você chegou até aqui e tem real interesse em seguir na carreira de pedagogo, que tal saber mais sobre nossos cursos?

Clique neste link e faça a sua inscrição agora mesmo.